E o Beira-Rio será reinaugurado. Neste sábado, às 19h30min, Inter e Caxias farão o primeiro jogo oficial da história do novo estádio. A partida foi autorizada após nova vistoria do Corpo de Bombeiros, ao final da manhã dessa terça-feira, com posterior confirmação em reunião na Promotoria do Torcedor, no Ministério Público, com representantes do Inter e dos bombeiros.O Interse comprometeu a fazer algumascorreções necessáriasaté sexta, quando haverá uma nova vistoria.
Há problemas a serem resolvidos, segundo constatação dos bombeiros, mas o clube se comprometeu junto ao promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior que esses ajustes -como melhorias na sinalização das saídas de emergência do estádio e quanto ao sistema de no break das luzes de emergência -serão feitos até sexta-feira, quando haverá uma nova vistoria.A BM pediutambém que o clubeisole algumas áreas que ainda estão em obras. A partir do comprometimento do Inter, o Corpo de Bombeiros liberou uma certidão de evento-teste, válido somente para o jogo contra o Caxias.
Para as demais rodadas no Beira-Rio, a licença provisória precisará ser renovada, a partir de novas vistorias- o alvará definitivo será concedido pelo Corpo de Bombeiros ao Inter somente quando o estádio estiver totalmente concluído e quando o clube obtiver o Habite-se do Beira-Rio.
Apenas 10 mil torcedores poderão assistir à partida. Tal limite foi estipulado por medida de segurança pelos bombeiros e pela Brigada Militar, uma vez que o entorno do estádio ainda não foi concluído. A partir da tarde desta quarta-feira, o Inter liberará o check in em seu site oficial para os associados que desejarem ir ao jogo. O Caxias deverá receber 250 ingressos para vender aos seus torcedores.
Como o edifício-garagem ainda não está pronto, ele não será utilizado. Além disso, apenas dois portões do Beira-Rio, os da Avenida Padra Cacique, deverão estar abertos para o acesso dos torcedores. Assim, a EPTC recomenda que os torcedores que foram ao estádio o façam utilizando o transporte público, uma vez que há grande dificuldade de estacionamento na região, devido às obras no entorno do Beira-Rio.
deixe seu comentário