SÃO MIGUEL DO OESTE
O movimento Pró-Universidade de São Miguel do Oeste tem dado continuidade as discussões para implantação de um Campus da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) no Extremo-oeste. Na semana passada, durante uma reunião realizada pelo movimento, retomou-se a discussão de articulação de forças para garantir o campus na região. Conforme o membro do movimento, Charles Reginatto, o encaminhamento do governo federal é o de que a região precisa definir local e condições de instalação da UFFS, o que, segundo ele, abre a possibilidade da região conseguir uma expansão no ensino superior até 2025. Segundo ele, é necessário que a região consiga garantir a infraestrutura necessária para instalação do campus.
Reginatto explica ainda que está sendo feita uma conversa com todas as forças da região, principalmente com os prefeitos para garantir o local e condições objetivas dá instalação do campus. “Precisamos fazer uma ampla mobilização com organizações da sociedade civil, prefeitos, vereadores, deputados, empresários, setores da educação, para construirmos as condições objetivas, a exemplo de infraestrutura, terreno, prédios, transporte e energia elétrica”, explica.
Segundo Reginatto, Será realizado um movimento maior para discussão da implantação do campus, onde, de acordo com ele, será proposta uma audiência pública e seminário com diversas lideranças, incluindo Ameosc e deputados ainda neste primeiro semestre. “Na última reunião realizada o movimento já se articulou com algumas lideranças do município e do Estado. Em breve vamos ter mais informações a respeito dos encaminhamentos”, enfatiza.
deixe seu comentário