Home Movimento Intercooperação reúne mais de mil pessoas para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo

Movimento Intercooperação reúne mais de mil pessoas para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo

CUNHA PORà – O Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado na tarde de sábado, dia 2 de julho, na Praça da Bandeira, em Cunha Porà por diversas cooperativas do município. Organizado pelo Movimento de IntercooperaçÃo das Cooperativas Auriverde, Aurora, Sicredi, Sicoob Credial e Ceraçá, o evento reuniu mais de mil pessoas que aproveitaram as diversas atrações disponíveis, oferecidas por entidades e pessoas voluntariamente.
Na avaliaçÃo dos organizadores, por meio do Movimento de IntercooperaçÃo das Cooperativas, Auriverde, Aurora, Sicredi, Sicoob Credial e Ceraçá, o evento atingiu os objetivos esperados, que era proporcionar um dia de convivência e cooperaçÃo para as famílias cunhaporenses e oferecer serviços gratuitos voltados ao laser, bem estar e saúde.

AS ATIVIDADES
Durante o evento foram oferecidos serviços de aferiçÃo da pressÃo arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal, dicas sobre saúde e nutriçÃo, orientações sobre a forma correta de escovaçÃo dos dentes, além da coleta de 35 amostras de sangue para exames, várias solicitações e encaminhamentos para mamografia e realizaçÃo de 11 exames preventivos de câncer do colo de útero.
Além disso, os profissionais do Corpo de Bombeiros orientaram as pessoas quanto a prevençÃo de acidentes de trabalho e domésticos e a Policia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), orientou as crianças e adolescentes sobre o perigo do uso de drogas e álcool e os males causados ao organismo.
Outro destaque do evento foram as diversas atrações voltadas ao público infantil. As crianças presentes ao evento participaram de diversas atividades e jogos educativos, pintura facial e brincadeiras. Além disso, se divertiram no escorregador e nas camas elásticas e se deliciaram com o algodÃo doce oferecido pela Realta e Aurora.
Destaque ainda para uma exposiçÃo de mais de 200 desenhos com o tema cooperaçÃo, feitos por alunos do 4° e 5° anos das Escolas Estaduais: Tupinambá, Tiradentes e Patrício JoÃo de Oliveira, além da Escola Municipal Núcleo Número 1.
Durante a comemoraçÃo do Dia Internacional do Cooperativismo, através do Movimento de IntercooperaçÃo, foi arrecadado com o auxílio dos acadêmicos mais de 500 quilos de alimentos nÃo perecíveis, os quais foram doados a FundaçÃo Hospitalar e Assistencial de Cunha PorÃ.
Para os pais que trouxeram seus filhos ao evento, a tarde serviu para reunir amigos e familiares para tomar um chimarrÃo com a erva-mate Materva e conhecer um pouco das cinco cooperativas que atuam no município e os princípios do cooperativismo. As tendas do LIONS e LEO Clubes de Cunha Porà também estiveram movimentadas durante toda a tarde, com a comercializaçÃo de lanches e bebidas.
Outro serviço disponibilizado e que merece destaque foi a mobilizaçÃo do CDL/ACISA-CP, através do Núcleo do Jovem Empreendedor, com o recolhimento de mais de 600 kg de eletrônicos e eletrodomésticos para descarte, como baterias e celulares, pilhas, computadores, impressoras, televisores, geladeiras, liquidificadores, batedeiras, forno elétrico, micro-ondas, ferro de passar, ventiladores.

deixe seu comentário