A polícia Militar de São Miguel do Oeste realizou no sábado, dia 13, uma perseguição um motociclista que realizava manobras perigosas no centro da cidade. Segundo a Polícia, Trata-se de ocorrência de dirigir veículo sob influência de álcool, conduzir veículo sem possuir habilitação, realizar manobra perigosa, dirigir veículo com descarga aberta, conduzir veículo com pneu em mau estado de conservação e não acatar a ordem de parada de agente de trãnsito, cito na Rua Marques do Herval com Rua Almirante Tamandaré, no centro da cidade de São Miguel do Oeste – SC.
A guarnição realizava rondas preventivas nas proximidades do cemitério municipal, na Rua Marcílio Dias, no centro da cidade, quando constatou que uma motocicleta saltou uma lombada próxima e seguia na direção sul/norte, com a descarga aberta, foi sinalizado por gestos de um dos policiais para que a motocicleta parasse. O condutor não acatou a ordem de parada, realizando manobra evasiva, empreendeu fuga, em alta velocidade, desrespeitando a sinalização de trãnsito, andando em alta velocidade, e após desrespeitar a sinalização de parada obrigatória na Rua Almirante Tamandaré, chocou-se no canteiro, sofrendo uma queda. A motocicleta tratava-se de uma Honda/CG Titan KS, placas, MFD-6132, de São Miguel do Oeste – SC, cujo condutor foi identificado como sendo F. Da C., 24 anos, residente na Rua Sete de Setembro, sem número, no Bairro Andreata, nesta cidade.
Diante dos fatos foi acionado o Corpo de Bombeiros que foi ao local e avaliou a situação do condutor tendo constatado que não possuía lesão aparente e nem queixas. Após a avaliação dos socorristas, foi detido o condutor que estava com visíveis sinais de embriagues, com odor alcoólico e olhos vermelhos além de mencionar ter ingerido bebida alcoólica. Foi conduzido ao Posto Policial Militar na DPCO onde foi oferecido e tendo realizado o teste de alcoolemia resultou em 0,45 mg/l, confirmando a embriagues do cidadão que após ter sido dada a voz de prisão ao mesmo, foi entregue ao plantão da Delegacia. Foram lavradas as notificações cabíveis, preenchido o Auto de exame de Teor Alcoólico, e a motocicleta foi retirada de circulação com o preenchimento do Auto de retirada de veículo de circulação além da lavratura do Boletim de Ocorrência.
deixe seu comentário