A Esquadrilha da Fumaça deve se apresentar amanhã, sábado, no Estádio do Clube Guarani, a partir das 17h, sob ameaça de chuva, como indica a previsão do Instituto de Meteorologia da Epagri/Ciram. Se chover, a apresentação deverá ser cancelada. Mesmo assim, o Aeroporto Hélio Wassun está preparado para recepcionar os pilotos e as oito aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).
A Esquadrilha da Fumaça deverá chegar em São Miguel do Oeste amanhã pela manhã, no aeroporto. A orientação é que as pessoas não se dirijam até o local, pois a entrada será restrita para organizadores e profissionais da imprensa. O trabalho, em parceria com o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (14ºRCMEC), Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, possibilitará mais segurança e organização nas atividades do esquadrão, que fez sua última apresentação em São Miguel do Oeste em 1988.
O secretário de Cultura, Lazer e Turismo, Elias Araújo, destaca que neste dia também ocorre um dos maiores eventos do município, o Motocão. “Com isso, mais pessoas terão oportunidade de apreciar as apresentações da equipe, que completa seis décadas de história”, salienta Araújo. A esquadrilha divulga o nome da Força Aérea Brasileira em ãmbito nacional e internacional. Somente em 2012, foram 130 apresentações.
Motocão inicia hoje com expectativa de reunir 40 mil pessoas
O 15º Motocão inicia hoje, em São Miguel do Oeste. Os primeiros motociclistas começaram a chegar ainda ontem, quinta-feira, para o evento. O funcionário público Marcelo Lemus, de Bento Gonçalves (RS), percorreu 528 quilÔmetros em cima de duas rodas. “Esta é a segunda vez que participo do encontro. A moto se tornou um hobby”, salienta Marcos, que viajou com os amigos Adenir dos Santos e Vilson Ross.
Outros turistas vieram de mais longe, como o comerciante peruano, Wellington Pereira. Ele saiu de Lima e percorreu 4.750 quilÔmetros de carro. Foram seis dias até chegar em São Miguel do Oeste. “Participo do Motocão há 13 anos. Vendo diversos artigos de rock, mas o objetivo maior não é o luro e, sim, cobrir as despesas para poder participar do evento e rever os amigos”, garante o comerciante, que participa de encontros de motociclistas no Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais.
A expectativa é que 40 mil pessoas passem pela Praça Walnir Bottaro Daniel neste final de semana. “Esperamos mais de 300 motociclistas argentinos, 200 motociclistas do Paraguai, além de turistas do Uruguai, ColÔmbia e de todo o Brasil”, informa o presidente do Moto Grupo Cães do Asfalto, Lírio Dalmina. Entre as atrações deste ano, está o show “Voz e Alma”, com o cantor Nazi, vocalista do grupo Ira.
deixe seu comentário