Home MORTE NO ASFALTO: Concluído inquérito sobre acidente que vitimou empresário

MORTE NO ASFALTO: Concluído inquérito sobre acidente que vitimou empresário

Última atualização 17 de maio de 2013 - 09:13:56

ANCHIETA

A Polícia Civil de Anchieta concluiu e encaminhou ao Fórum da Comarca, o inquérito policial sobre as conclusões do acidente que vitimou o empresárioAntÔnio Steffen, 55 anos, no último dia 15 de Março. AntÔnio dirigia a motocicleta Honda NXR 150, placa MHH-1263, pela rodovia SC- 161, quando no km 35,610 chocou-se frontalmente com o Fiat Palio, placas GQZ-8107, conduzido por AntÔnio Presotto de 37 anos, vindo a óbito no local do acidente.

Durante a investigação, a polícia concluiu que Presotto, causou o acidente e por consequência a morte de Steffen, motivo pelo qual o delegado da comarca de Anchieta, Henrique Gonçalves Muxfeld, fez o indiciamento do condutor do Palio. Conforme o delegado, o indiciamento foi baseado em laudos periciais feitos no local do acidente, bem como nos veículos e em relatos de testemunhas, ficando comprovado que o condutor do veículo foi o causador do acidente.

Em depoimento, Presotto disse que efetuou uma manobra para desviar de um caminhão e colidiu na motocicleta na contramão. No local do acidente a rodovia possui faixa dupla amarela contínua, o que quer dizer, segundo o delegado, que em hipótese alguma é permitido ultrapassagem em ambos os sentidos.

Sobre os indícios de que o condutor do Palio dirigia sob efeito de álcool, o delegado disse que os laudos solicitados pela pericia foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e ainda não retornaram, mas assim que receber será anexado ao processo.Segundo Muxfeld, o inquérito foi entregue na última quinta feira, dia 11, no Fórum, e o Ministério Público deverá se pronunciar nos próximos dias.

O advogado Maykel Soares Leite foi contratado pela família da vítima para acompanhar o desenrolar do caso. Na manhã do dia 16 de março, um domingo, pediu à justiça uma medida cautelar para que fosse feito o exame de alcoolemia em Presotto, sendo que a juíza que se encontrava de plantão deferiu o pedido, determinando que na tarde de domingo o hospital Regional de São Miguel do Oeste coletasse o sangue, o qual foi encaminhado a IGP para o teste.

Durante o inquérito o Advogado da Família Steffen também colaborou com as investigações, postulando pela produção de provas, indicando testemunhas a serem ouvidas na fase Policial, requisitando vídeos de estabelecimento onde Presotto esteve na tarde de sábado, bem como requisitando prontuário médico do mesmo.

O advogado Maykel Soares Leite requereu ainda o arrolamento dos bens do acusado, o que também foi deferido pelo juízo da Comarca de Anchieta, objetivando garantir futura indenização, a qual será discutida em procedimento próprio. Segundo o advogado, Presotto possui um histórico de pelo menos 10 acidentes, inclusive com vítimas fatais e danos materiais diversos.

deixe seu comentário