SÃO JOSÉ DO CEDRO
Agricultores de São José do Cedro buscam uma explicação para a morte misteriosa de bovinos em suas propriedades, na linha Seis Barras, interior do município. O agricultor Cézar Guizo relata que tem ocorrido um número elevado de morte de bovinos. Segundo ele, desde setembro deste ano, misteriosamente os animais tem aparecido mortos com marcas no pescoço. Guizo acrescenta que a situação tem assustado ele, sua família e seus vizinhos.
Segundo o agricultor as mortes dos bovinos têm ocorrido no período da noite, sendo que, durante o dia o trato com os animais acontece de forma normal. “Os outros animais estão assustados. Eles tem andado sempre juntos, como se fossem prever algum perigo”, detalhou o agricultor. De acordo com Guizo, o vizinho, Ivo Turani, também teve prejuízos com bois mortos nos meses de setembro, outubro e novembro. Guizo disse que o vizinho encontrou dois bois, com idade próxima há um ano, mortos com marcas de mordida de cachorros no pescoço. “Provavelmente são cachorros de caça que estão fazendo isso. Estamos bastante sentidos”, disse.
Até o momento, 10 animais foram encontrados mortos na propriedade de Guizo, o que, segundo ele, equivale a mais de R$ 6 mil em prejuízos. Turani e Guizo registraram ocorrência na Delegacia. A Polícia Civil iniciou as investigações e o delegado, Cléverson Muller, confirmou que foi feito levantamento na propriedade de pessoas que tiveram prejuízos. O delegado solicita que qualquer informação seja repassada para a polícia. Segundo Muller, estão sendo ouvidos os agricultores prejudicados, além de vizinhos e pessoas que são donas de cachorros com perfil agressivo. Até o momento foram recolhidos materiais no local para auxiliar nas investigações.
deixe seu comentário