O ex-prefeito de Descanso, o advogado Celso Bedin, morreu domingo, dia 10, em Florianópolis. Bedin tinha completado na última semana 70 anos de idade e morreu por falência múltipla de órgãos. Ele foi prefeito do dia 29 de agosto de 1975 ao dia 21 de janeiro de 1980, além de ter exercido o cargo de assessor técnico jurídico no município.
O prefeito Hélio José Daltoé decretou luto oficial por três dias pela morte do ex-prefeito. Além disso, a bandeira do município foi hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas. Celso Bedin nasceu em Vila 35, hoje município de David Canabarro, no Rio Grande do Sul. Formou-se em Contabilidade em Passo Fundo (RS) e em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Bedin trabalhou na Secretaria de Estado da Agricultura de Santa Catarina, se formou na academia de Polícia Civil, foi delegado de polícia em Chapecó e o primeiro delegado regional de São Miguel do Oeste, além de presidente da Associação dos Municípios do Extremo- oeste de Santa Catarina (Ameosc), no ano de 1977.
deixe seu comentário