Morreu neste domingo a 242ª vítimadoincêndionaboate Kiss,ocorrido em 27 de janeiro emSanta Maria.
Mariane Wallau Vielmo, 25 anos, estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A instituição notificou à Secretaria da Saúde da Capital que ajovem faleceu por volta das 5h15min desta manhã.
O corpo chegou aoDepartamento Médico Legal, em Porto Alegre, às 9h30min, e deve serliberado até o final da manhã para ser levado a Santa Maria,onde ocorrerá o enterro.
A previsão da funerária é que o velório se iniciea partir das 20h deste domingo no Cemitério Santa Rita de Cássia.A família ainda não definiuo horário do sepultamento,que deveser realizadona manhã de segunda-feira.
Natural de Santiago, na região central do Estado,Mariane era estudante de Sistemas de Informação no Centro Universitário Franciscano.
Três jovens feridas na tragédia ainda seguem internadas em Porto Alegre. No Hospital de Clínicas estãoRenata Pase Ravanelloe Cristina Peiter. NoMãe de Deus, está hospitalizada Ritchieli Pedroso Lucas.
Em 2012, Mariane participou de um editorial de moda para o Diário de Santa Maria
Foto: Germano Rorato, Especial
Em banco de dados, acompanhe a situação dos envolvidos na tragédia:
VÍDEO:a homenagem aos filhos de Santa Maria
Clique na imagem e confira o perfil das 242 vítimas:
Como aconteceu
Oincêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, dia 27 de janeiro, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.
Sem conseguir sair do estabelecimento, pelo menos 240pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridos.
A tragédia, que teverepercussão internacional, é consideradaa maior da história do Rio Grande do Sule o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.
deixe seu comentário