Home Moradora critica demora no término de obra no município

Moradora critica demora no término de obra no município

Última atualização 27 de março de 2015 - 13:46:35

Foto: JoÃo Guilherme
Claudia Weinman

Uma obra com investimento de mais de R$ 300 mil reais no município de Descanso, localizada na Rua Thomás Koproski, têm gerado incomodo e insatisfaçÃo aos moradores da cidade. A área coberta que está sendo construída próximo ao salÃo paroquial teve início em julho de 2014 e deveria ter sido entregue ainda no mês de dezembro do mesmo ano. NÃo bastasse a demora, os entulhos e armações de ferragens jogados na rua em frente à algumas casas, já ocasionaram um ferimento na moradora Vitória Libera Balbinot, que tentava tirar alguns materiais que estavam atrapalhando a saída da garagem de sua casa.
Vitória conta que os funcionários da empresa informaram os moradores que a responsabilidade da limpeza da rua era do poder público. Com base nisso, a moradora chegou a procurar alternativas com lideranças na prefeitura, mas, nÃo obteve resultado. “Fui reclamar mas ninguém se mexeu para retirar os materiais que inclusive estavam oferecendo riscos a populaçÃo que transitava pela rua. O povo passava e comentava a falta de respeito com os moradores”, recorda.
Depois de uma semana com os andaimes impedindo a saída da garagem da casa da moradora, vitória conta que precisou se sujeitar à retirá-los. “NÃo tinha ninguém passando para me ajudar, já fazia uma semana que ninguém aparecia para trabalhar na obra. Foi quando machuquei a mÃo, tive que procurar o médico e fazer pontos. Além de tudo isto, ninguém se responsabiliza. Afinal, quem é responsável? A prefeitura que nÃo cobra a entrega da obra na data certa? Passem por aqui e vejam qual era a data da entrega. É a empresa construtora que nÃo tem responsabilidade? Só sei que está uma vergonha”, desabafa a moradora.
Vitória enfatiza ainda que a rua é um dos mais importantes acesso ao hospital do município. “As pessoas que precisam ir ao hospital tem que dar a volta na cidade. Quem mora no bairro e quem trabalha no fórum também está tendo problemas com todos os entulhos que tem nessa rua”, relata.

Foto: JoÃo Guilherme
Na prefeitura, prazo se estende até 2016

A reportagem do Jornal Gazeta Catarinense, entrou em contato com a secretária de AdministraçÃo do município, Maiane Spessatto Grassioli, que informou que a obra foi prorrogada através de termo aditivo ao contrato de repasse previsto para o dia 30/06/2016. Maiane nÃo soube explicar o motivo da demora da obra, disse apenas que a área coberta que está sendo construída tem como objetivo a realizaçÃo de eventos de pequeno porte e divulgaçÃo de produtos locais que proporcione segurança, conforto e fluidez à circulaçÃo das pessoas e turistas.
Em razÃo disso, a secretária salienta que há a necessidade de uma edificaçÃo de um espaço para divulgaçÃo de produtos e de eventos da cultura local. “O intuito é incentivar a comunidade a usar este espaço para promover ações que venham contribuir com a cultura, turismo e o desenvolvimento do município”, finaliza.

deixe seu comentário