O Núcleo de Tecnologia da ACIM/CDL de Mondaí, em parceria com instituições como SEBRAE, SENAI, Administração Municipal e empresas locais, promoveu o 1º Hackathon “Hackeando o Futuro”. O evento, realizado de 18 a 20 de novembro, reuniu 140 alunos dos 8º e 9º anos das escolas municipais com o objetivo de fomentar a mentalidade empreendedora e incentivar a inovação entre os jovens da cidade.
Durante os três dias de atividades, os participantes foram desafiados a identificar problemas locais e propor soluções inovadoras. Eles desenvolveram projetos em equipe, utilizando metodologias de brainstorming e criação de protótipos. O evento contou ainda com mentorias especializadas oferecidas pelo SEBRAE, proporcionando aos estudantes suporte técnico e estratégico para viabilizar suas ideias.
O encerramento, no dia 20 de novembro, foi marcado pela apresentação dos projetos em um pitch para uma banca de jurados. Além de mostrar o talento e a criatividade dos jovens, o evento contou com atrações interativas abertas ao público no Clube Ipanema, como experiências de realidade virtual e demonstrações de robótica.
A iniciativa reforçou o potencial dos jovens em contribuir para o desenvolvimento da comunidade local, conectando tecnologia, empreendedorismo e soluções práticas para os desafios de Mondaí.
Fonte / Foto: Rede Social acim_cdl_mondai
O Núcleo de Tecnologia da ACIM/CDL de Mondaí, em parceria com instituições como SEBRAE, SENAI, Administração Municipal e empresas locais, promoveu o 1º Hackathon “Hackeando o Futuro”
deixe seu comentário