Mondaí participa do I Seminário de Acolhimento Institucional e Familiar
Última atualização 28 de março de 2016 - 10:04:02
MONDAÍ – Representantes do Setor Social de Mondaí participaram na quinta-feira, dia 3, e na sexta-feira, dia 4, do I Seminário de Acolhimento Institucional e Familiar, em Florianópolis. O evento é promovido pela FederaçÃo Catarinense de Municípios (Fecam), com apoio das Associações de Municípios e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) ministrado pelaEscola de GestÃo Municipal (Egem).
O seminário teve objetivo de aprofundar o conhecimento acerca dos serviços de acolhimento institucional e familiar em Santa Catarina, garantindo seu reordenamento e efetiva qualidade nos serviços prestados.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí esteve representada pela técnica Susane Spezzatto, que atua no atendimento dos Serviços de ProteçÃo Especial de Média e Alta Complexidade, que visam garantir proteçÃo integral a indivíduos e famílias em situaçÃo de risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados, por meio de serviços que garantam o acolhimento com privacidade.
De acordo com Susane, o seminário que contou com profissionais renomados, como a secretária Municipal de Assistência Social de Campinas/SP, Jane Valente, autora de vários livros nesta área, mestre e doutora em serviço social pela PUC/SP, bem como a apresentaçÃo e compartilhamento de experiências vivenciadas dentro do Estado de Santa Catarina.
A palestrante contextualizou e colocou em evidência aspectos fundamentais para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em medida protetiva: a responsabilidade compartilhada com o Estado, pela família e pela sociedade e a realizaçÃo desse objetivo através de um trabalho sensível, afetuoso e que seja ao mesmo tempo eficiente, deixando este como um dos principais desafios à enfrentarmos.
deixe seu comentário