O município de Mondaí lançou no mês de janeiro o programa “Cidade Limpa”, com o objetivo de manter os espaços públicos organizados e incentivar práticas conscientes em relação ao meio ambiente.
A iniciativa visa proporcionar um ambiente urbano mais limpo e agradável para os moradores da cidade, com a colaboração de todos.
Uma das ações centrais do programa é a coleta de galhos, que agora será realizada apenas nos meses de maio, junho e julho.
O secretário de administração e fazenda, Juliano de Oliveira, destacou a importância da organização da população para realizar podas no período estipulado, a fim de otimizar o serviço prestado pela Prefeitura e evitar acúmulos de resíduos ao longo do ano.
Além disso, a Prefeitura disponibilizou um local específico para o descarte de móveis e materiais recicláveis.
Os cidadãos podem levar esses itens até a garagem da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h.
No local, são aceitos móveis em desuso, eletrodomésticos, lixo eletrônico, vidros e pneus.
Juliano de Oliveira também ressaltou a importância do descarte adequado de entulhos.
O proprietário do material é responsável por garantir que ele seja descartado nos locais apropriados, e será proibido o depósito de materiais de construção soltos nas calçadas.
A recomendação é que itens como areia, brita, tijolos e outros sejam armazenados em bags ou paletes para evitar o acúmulo de sujeira nas vias públicas.
O prefeito Elizandro Mainardi ressaltou que o “Cidade Limpa” é uma oportunidade para que cada cidadão participe ativamente da preservação e organização do município, contribuindo para que o perímetro urbano se mantenha sempre limpo, organizado e agradável.
Ele reforçou que o sucesso do programa depende da colaboração e conscientização de todos os moradores.
Fonte: Rádio Porto Feliz
A iniciativa visa proporcionar um ambiente urbano mais limpo e agradável para os moradores
Divulgação
deixe seu comentário