Home Mondaí e Riqueza divulgam notas oficiais sobre operação do GAECO

Mondaí e Riqueza divulgam notas oficiais sobre operação do GAECO

Última atualização 5 de fevereiro de 2025 - 10:58:14

Na manhã desta terça-feira (04), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu mandados de busca e apreensão em diversas cidades catarinenses no âmbito da segunda fase da Operação Unidade Móvel.

Alguns municípios, através da assessoria de comunicação de suas prefeituras, divulgaram notas oficiais a respeito da operação e reforçam o compromisso com a transparência.

O município de Riqueza divulgou ainda durante a manhã em suas redes sociais uma nota de esclarecimento.

Riqueza

“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Esclarecemos que a presença de viaturas na cidade, especialmente na Prefeitura Municipal e na Unidade de Saúde, na manhã desta terça-feira, 04 de fevereiro de 2025, está relacionada ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão referente ao Processo Licitatório 1166/2022, Pregão 27/2022, que trata da locação de software, tendo como empresa contratada a Rang Tecnologia.
Embora o referido processo tenha origem em uma gestão anterior, reafirmamos nosso compromisso com a transparência e nos colocamos à disposição para colaborar com as autoridades e prestar quaisquer esclarecimentos necessários.”

 

O município de Mondaí também divulgou uma nota através de seus canais oficiais.

Mondaí

“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Mondaí informa que, na manhã desta terça-feira (04), foi alvo de um mandado de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Unidade Móvel, conduzida pelo GAECO em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste.
Esclarecemos que a investigação abrange mais de 20 municípios da região e se refere a empresas que participaram de processos licitatórios. A Prefeitura de Mondaí forneceu toda a documentação solicitada e está à disposição das autoridades para colaborar com as apurações.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a legalidade na gestão pública, garantindo que todos os processos sejam conduzidos dentro das normas vigentes.
Prefeitura de Mondaí”
Outros municípios da região, e que foram citados na operação, também emitiram notas oficiais, a exemplo de Bandeirante, Guaraciaba e Descanso.

Fonte: Rádio Porto Feliz

Segunda fase da operação Unidade Móvel foi deflagrada na manhã desta terça-feira (04)

deixe seu comentário