O município de Mondaí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, alcançou um marco ambiental significativo ao recolher 220 metros cúbicos de lixo reciclável no interior.
Nesta etapa, foram coletadas 11 cargas de materiais, incluindo metal, papel, papelão e plástico.
A destinação correta desses resíduos sólidos foi efetuada pela Serni Reciclagem Seletiva, uma empresa especializada em reciclagem e serviços ambientais.
Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidinei Bassorici, o êxito da iniciativa é um reflexo direto do engajamento dos moradores, que adotaram a prática de separar corretamente os materiais recicláveis.
Essa ação não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também está em conformidade com a lei nacional dos resíduos sólidos no município.
O prefeito municipal, Valdir Rubert, destaca que o compromisso do poder público também é de cuidar do meio ambiente, proporcionando assim a construção de um futuro mais verde e sustentável para as próximas gerações, pois materiais que levariam milhares de anos para se decompor na natureza agora têm uma destinação adequada.
deixe seu comentário