O município de Mondaí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Infância e Adolescência, estão realizando uma Campanha de conscientização sobre o dia 18 de maio, data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Campanha se trata de cartazes e postagens nas redes sociais, visando relembrar a data e conscientizar a população, para que não se calem diante de situações referentes ao assunto.
O Prefeito Valdir Rubert, destaca que a ação é de suma importância, visto que, visa alertar a população quanto aos cuidados que se devem ter, com as crianças e jovens, para promover a segurança dos mesmos.
A Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin explica que neste momento de pandemia, não é possível realizar mobilizações como nos anos anteriores, e dessa forma a Campanha será realizada através das redes sociais e demais meios de comunicação.
Ela disse que o objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade, para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
A data do Dia 18 de maio foi escolhida e, virtude de que em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, no Espirito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune
deixe seu comentário