O município de Mondaí está desenvolvendo uma campanha especial para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da Dengue, Zica Vírus, Febre Amarela e Febre Chikungunya.
Segundo informações do secretário de saúde de Mondaí, Guinter Otto Dreher, o objetivo é conscientizar a comunidade em geral sobre os perigos do inseto, bem como evitar o surgimento de novos focos.
O projeto intitulado “cidade limpa” tem como meta eliminar lixo no perímetro urbano e que muitas vezes serve de criadouro para o mosquito.
Através dos agentes comunitários de saúde foram distribuídos folders com orientações sobre datas de recolha de lixo, entulhos e galhos, no perímetro urbano.
Dreher destacou que o município não possui nenhum caso das doenças, mas que a prevenção é muito importante devido à chegada do calor e da temporada de chuvas de verão.
O secretário também fez um pedido para que todos os moradores de Mondaí, tanto da cidade quanto do interior, façam uma revisão periódica em seus terrenos e propriedades, para evitar que recipientes acumulem água parada, que são os principais locais de criação e proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
deixe seu comentário