Os sindicatos estão em pé de guerra com o ministro da Economia , Paulo Guedes, que propôs demissão aos servidores públicos com mau desempenho em suas funções. Deveriam apoiar . São esses funcionários públicos que mancham a imagem da categoria.
E ao invés de serem desligados são protegidos, inclusive, por leis. Em muitos segmentos do serviço público transbordam atestados médicos, a maioria carregado de suspeição. Salários garantidos, estabilidade no emprego e benéficos que destoam do mundo real, garantem inclusive a despreocupação com empenho e dedicação ao trabalho. Não pode mais haver essa diferenciação entre o trabalhador do setor privado e do setor público.
É uma conta irreal chegando a ser desonesta. O que precisa do Congresso é ajustar essas distorções e não alimentá-las ainda mais com votações descabidas fazendo demagogia com os cofres públicos. E o bom servidor não está preocupado com demissão por falta de desempenho tem outras preocupações. Quem grita é aquele que se serve do Estado.
deixe seu comentário