SÃO MIGUEL DO OESTE
O migueloestino Leonir Daiprai Júnior participou esta semana de uma audiência privada no Vaticano com o papa Francisco. Ele conta que foi convidado por amigos para ir até Roma, one conseguiu entrar em uma área reservada para convidados especiais. Enquanto ele esperava para falar com o papa, uma mãe pediu que ele segurasse a filha para ser abençoada por Francisco. “Depois que o papa abençoou a criança, pedi que ele rezasse por mim. Francisco pediu o meu nome e pediu se eu rezaria por ele. Eu disse que sim e beijei o seu rosto”, conta Leonir, de 29 anos.
Ao estar com o papa, o jovem migueloestino acabou sendo clicado por agências de notícias internacionais, que distribuem material para a imprensa do mundo inteiro. Para Leonir, é difícil explicar a emoção que sentiu ao falar com o papa. “É incrível como uma pessoa como ele consegue em 30 segundos de conversa passar tanta emoção”, frisa. Lenoir diz que guardará para sempre na memória a simplicidade de Francisco e como se sentiu querido naquele momento. “Queria que minha família e meus amigos tivessem a oportunidade que tive”, salienta.
Leonir mora há mais de nove anos em Verona, na Itália, com a mãe. O restante da sua família mora em São Miguel do Oeste. Depois de 5 anos de espera, ele conseguiu em 2009 a cidadania italiana. Ele salienta que foi morar na Itália por curiosidade e com as oportunidades que encontrou no país acabou ficando. Quando chegou na Itália ele trabalhou como pedreiro, foi operário em uma fábrica de cozinhas e fogões, colheu frutas e atualmente é responsável por logística de veículos.
Na Itália, Leonir também realiza trabalhos sociais como o “Clown Terapy”, uma espécie de animação com crianças que estão internadas em hospitais, além de organizar atividades com crianças com Síndrome de Down. “Para minha surpresa a criança que segurei para o papa abençoar era especial”, finaliza Leonir.
deixe seu comentário