SÃO MIGUEL DO OESTE
O migueloestino Edison Machado Coelho, o Neguinho, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira principal de futsal. O anúncio ocorreu na terça-feira, dia 20, quando foram convocados os atletas que vão defender as cores do Brasil diante da ColÔmbia pelo Desafio Internacional, que prevê dois jogos. O primeiro confronto será domingo, 25, às 10h, em São Bernardo do Campo com transmissão da Rede Globo durante o programa Esporte Espetacular. O segundo jogo será na terça-feira, 27, às 19h30, em Palmas, no Tocantins, com transmissão do canal pago Sportv.
Esta foi a primeira convocação do fixo de 20 anos que atua pelo Sport Club Corinthians desde 2011. Segundo Neguinho, a emoção de receber a notícia foi grande e revela que ainda custa a acreditar, mas garante que assim que pisar em quadra, no domingo, a “ficha” irá cair. Conta que a seleção era um objetivo, mas não espera que acontecesse tão cedo, aos 20 anos. “Trabalho sempre para almejar coisas grandes. Estou muito contente, feliz pra caramba, porque na verdade não esperava. Fui convocado para a seleção sub-20 em setembro, mas a seleção principal imaginava percorrer um pouco mais de caminho para consegui-la”, revela Neguinho, que em agosto também foi convocado para a seleção brasileira universitária, que participou do mundial da categoria em Braga, Portugal.
O migueloestino condiciona a convocações ao empenho no trabalho realizado. Filho de Edemilson Machado Coelho, o Tim, e Zelia Jacinta Socoloski, o jovem talento do futsal iniciou carreira na escolinha da ADR Toldo de São Miguel do Oeste, aos 12 anos. A trajetória, segundo Neguinho, iniciou com o incentivo de amigos e do professor Eloi Roque Toldo, com quem afirma ter aprendido muito. “Aprendi muita coisa com ele. Agradeço muito a ele”, comenta.
Nos oito anos seguintes, o garoto de São Miguel do Oeste foi evoluindo. Neguinho atualmente atua pela equipe principal e pelo sub-20, onde é o capitão do time corintiano. Ele chegou ao clube paulista no início de 2011. Antes disso, em 2010, jogou na Malwee, também no sub-20. Defendeu também, por três anos, as cores da Apama de Blumenau, sendo que atuou por CRC de Chapecó e Asme Unoesc, de São Miguel do Oeste, logo após deixar a ADR Toldo.
No Corinthians o atleta diz estar adaptado à cidade e ao time, com quem conquistou o Brasileiro sub-20 no ano passado, além de uma série de outros títulos. “No ano passado ganhei todos os títulos que disputei. Neste ano vencemos o metropolitano e estamos na final do Paulista diante do Palmeiras”, comenta o atleta que diz estar analisando propostas para o futuro, mas com prioridade de renovação com o Corinthians.
Segundo Neguinho, a difícil ficar longe da família, mas afirma que a saudade é compensada por estar fazendo aquilo que gosta. “É complicado você largar a base de tudo, que é a família, que é quem vai lhe guiar e dar conselhos quando precisar. Mas procuro aprender com os exemplos, com minhas experiências vividas. Vou lutar pelos meus objetivos”, finaliza.
deixe seu comentário