Aprovado no ano passado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Mestrado Profissional em Administração da Unoesc iniciou as aulas recentemente e comemora o resultado do processo de seleção para concessão de bolsas de estudo pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes/2013), vinculado a Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina.
Nove alunos do curso estão entre os estudantes de mestrado contemplados em todo o Estado. “O resultado é significativo para nós, pois o número de alunos, do total de 107 selecionados representa aproximadamente 9% e se considerarmos os 25 alunos da turma do mestrado da Unoesc, temos mais de 35% da turma com bolsas de estudo financiadas pelo Fumdes da SED”, avalia o coordenador do curso, Fábio Lazzarotti.
Além disso, o coordenador enfatiza que essas colocações também demonstram que a proposta do MPA da Unoesc, com linhas de pesquisa alicerçadas no desenvolvimento regional, juntamente com o processo de seleção dos candidatos, foram decisões acertadas pelo colegiado.
Obteve destaque entre os contemplados o mestrando Andrei Bonamigo que alcançou a segunda colocação no Estado. Pesquisador na linha de Competitividade do Agronegócio, com o tema em sustentabilidade e competitividade na cadeia produtiva da carne de coelhos (cunicultura), Bonamigo diz que foi grande a satisfação em alcançar esse resultado. “O curso proposto pela Unoesc será de profundo impacto para nossa região e para os profissionais, pois busca fortalecer o desenvolvimento de competências para intervenções nas organizações nas áreas de gestão”, reforça.
OUTROS CURSOS
Dois alunos do Mestrado em Direito e um do Mestrado em Educação, ambos cursos da Unoesc, também foram contemplados com bolsas de estudo do mesmo processo do Fumdes/2013, além de diversos alunos dos cursos de especialização de todos os Campi. Para o vice-reitor Acadêmico da Unoesc, Nelson Santos Machado, este resultado alcançado pelos alunos dos cursos de Mestrado foi excelente, pois representa um crescimento muito grande em relação aos anos anteriores, quando a Unoesc oferecia apenas o Mestrado em Educação. “Torcemos para que nos anos seguintes consigamos cada vez mais ampliar o número de bolsas nesta modalidade, além de, quando possível, trazermos para os nossos mestrandos outras oportunidades de bolsas provenientes de outras agências de fomento” diz o vice-reitor
deixe seu comentário