Menino de oito anos, vítima do tornado, morre no hospital de Chapecó
Última atualização 4 de maio de 2015 - 13:45:47
Foto: Montagem/Tudo Sobre Xanxerê
Gabriel da Luz Sutil, de oito anos, que estava internado há 15 dias no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, faleceu nesta manhà de segunda-feira (4). A família acompanha os trâmites para a liberaçÃo do corpo, que deve chegar ao município para velório somente durante a tarde.
Conforme o primo do menino, Luiz Fernando Moura, o coraçÃo de Gabriel parou de bater nesta manhÃ. O médico, neurologista, já havia atestado a morte cerebral na sexta-feira, primeiro de maio.
Durante o tornado, Gabriel foi socorrido ao lado do corpo do pai, Alcimar Sutil. Ele apresentava traumatismo e hemorragia e desde entÃo respirava com ajuda de aparelhos.
A morte cerebral do menino havia sido informada à família há cerca de uma semana, porém, a pedido da mÃe, a Secretaria de Saúde de Chapecó trouxe de Florianópolis uma neurologista para mais uma bateria de exames, a qual atestou novamente a situaçÃo.
Com a confirmaçÃo da morte de Gabriel, essa é a terceira vítima do tornado. O local e horário para o velório ainda nÃo foi definido pela família.
deixe seu comentário