Membros do Grupo Escoteiro Gonçalves Dias se aventura no rafting
Última atualização 5 de fevereiro de 2016 - 10:42:33
PALMITOS – O Grupo Escoteiro Gonçalves Dias de Palmitos por meio da Tropa Sênior Kamayurá com jovens de 15 anos a 18 anos, participou, no último fim de semana, dias 30 e 31, de um Rafting na cidade de Apiúna. O percurso do rafting foi de três quilômetros, com quedas, jornada noturna, com o acompanhamento e orientaçÃo dos guias. A atividade contou com a participaçÃo de oito membros juvenis e três chefes.
Conforme uma das chefe da Tropa, Adriana Minch, o objetivo da atividade foi para os membros juvenis estimular os conhecimentos e treinamentos para o desenvolvimento físico, intelectual, espiritual, afetivo e social dos jovens. Por meio de atividades que os desafiem a aplicar valores de vida, autodomínio, coragem, amizade, respeito e autoconfiança suficiente para enfrentar qualquer situaçÃo.
Ela acrescenta que essas atividades diversificadas e prazerosas identificam com a idade dos jovens que estÃo na faixa etária entre 15 e 18 anos. Além disso, teve também vários conhecimentos sobre a cultura da regiÃo colonizada por alemÃes, ferrovias, entre outros costumes. “Os membros ficam sem palavras para descrever o que viveram nesses dois dias, e nós, como chefes, foi de grande alegria proporcionar momentos assim para iniciarmos o ano à todo ‘vapor’”, declara.
deixe seu comentário