Home Mãe que matou filho de 11 anos no RS diz que agiu sozinha

Mãe que matou filho de 11 anos no RS diz que agiu sozinha

Última atualização 29 de junho de 2020 - 09:14:16

Foto: Divulgação

A mãe Alexandra Dougokenski, que confessou ter matado o filho Rafael Mateus Winques, de 11 anos, disse à polícia que agiu sozinha. O caso ocorreu em maio, em Planalto, no Rio Grande do Sul. A mulher teve prisão decretada após admitir o crime. No depoimento, Alexandra afirma que deu dois comprimidos de Diazepam para que o filho dormisse. Segundo a mãe, ela notou momentos depois que o menino não estava bem.

“Ele tava diferente, tava com a boquinha roxa e as mãozinhas geladas. Não lembro a hora certa, era madrugada”, disse. Ao ser questionada como retirou o corpo da criança do quarto, Alexandra afirmou que amarrou o filho com uma corda para ter mais facilidade em tirá-lo de lá.

Ela confessou que escondeu o corpo de Rafael em uma caixa de papelão que estava na garagem do vizinho, a cinco metros da residência dela. De acordo com a mãe do menino, ela não teve a ajuda de ninguém. O meio irmão de Rafael, de 17 anos, que estava no quarto ao lado, não soube de nada, segundo o depoimento.

Após a confissão, Alexandra levou os policiais para o local onde escondeu o filho. Rafael estava dado como desaparecido havia 10 dias. A mãe do menino está presa em Guaíba e prestou novo depoimento em Porto Alegre no sábado, dia 27. Segundo os advogados, ela manteve a mesma versão de que Rafael morreu horas depois de ingerir o remédio.

deixe seu comentário