Home Mauro De Nadal (MDB) defende regra previdenciária geral para o Brasil

Mauro De Nadal (MDB) defende regra previdenciária geral para o Brasil

Em coletiva que fez um balanço do primeiro ano de sua gestão e tratou dos últimos projetos de 2023 apreciados pelo parlamento, o presidente da Alesc, Mauro De Nadal (MDB), defende um regime único de previdência para todo o país, sem distinção entre trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos. De Nadal também aponta para o Governo Federal como o ente que precisa enfrentar esse desafio, o do déficit previdenciário, que é de todo o país.  

“Essa conta não se encontra, o governo gasta mais do que arrecada, temos muitas pessoas aposentadas e alguns pensionistas, e a expectativa de vida aumentou significativamente, por isso é preciso encontrar um meio-termo para não penalizar o contribuinte. Quem paga imposto espera saúde de qualidade, uma boa estrada, educação da mesma forma e não pagar aposentados, isso não é justo”, ponderou o presidente da Alesc. Mauro finaliza reforçando o compromisso do estado em pagar os servidores aposentados.

O presidente do parlamento diz que enquanto esta agenda não for enfrentada, todos os governos, ano após ano, vão precisar reformar a previdência estadual.

deixe seu comentário