O Brasil registrou, em 2011, 6.739.689 matrículas em instituições de ensino superior, um crescimento de 5,6% em relação a 2010, segundo dados do Censo da Educação Superior divulgados nesta terça-feira (16) peloMinistério da Educação.
Os cursos tecnológicos são os que tiveram maior procura. O crescimento no número de matrículas nessa área foi de 11,4% em relação a 2010. Os cursos de bacharelado tiveram aumento de 6,4% na procura e os de licenciatura, de 0,1%.
“O setor público está fazendo grande esforço em estimular essas áreas tecnológicas. O programa Ciência sem Fronteiras dá prioridade a isso, especialmente engenharia”, afirmou o ministro da Educação,Aloizio Mercadante.
A rede pública de ensino teve aumento de 7,9% nas matrículas, enquanto na rede privada o percentual foi de 4,8%. O ensino à distãncia representa 14,7% do total de matrículas registrado em 2011.
“Não queremos que haja um crescimento muito grande do ensino à distãncia, porque a qualidade precisa ser controlada. Ele precisa ser regulado e observar padrões de qualidade”, disse Mercadante.
deixe seu comentário