REGIÃO
O deputado federal e um dos líderes do movimento em prol da candidatura própria do PMDB ao governo do Estado, Mauro Mariani, diz ter convicção de que os delegados do partido optarão pela sigla encabeçar chapa e não pelo apoio à reeleição do governador Raimundo Colombo. A manifestação do deputado ocorreu no último sábado, após encontro do partido em São Miguel do Oeste.
O encontro ocorreu no salão paroquial e foi convocado por lideranças que apoiam o movimento por candidatura própria do PMDB ao governo do Estado. Mariani disse que tem percorrido Santa Catarina e é visível o sentimento da base do partido, que, segundo ele, quer uma candidatura alternativa. Ele diz ter respeito pelo PSD, mas lembrou que o partido do atual governador foi adversário do PMDB em 190 municípios na eleição passada, estando no mesmo palanque em apenas 28.
Segundo o deputado, a aliança com o PSD de Colombo representa a vontade dos líderes, mas não da base. “É uma coligação que os caciques fazem, mas não representa a vontade da base do Partido. E política não funciona assim. O líder tem que representar o sentimento dos seus liderados e não impor sua vontade a eles. Estamos nessa caminhada e estamos encontrando um amplo apoio. Tenho a convicção que vamos vencer”, afirma Mariani.
O encontro contou também com a presença do ex-prefeito de Florianópolis, Dario Berger, outro defensor da candidatura própria. “Temos tradição, história e uma trajetória de trabalho prestado ao Estado. Não somos contra a coligação, desde que o PMDB seja cabeça de chapa. A receptividade tem sido boa. Pena que a decisão se dá com os delegados do partido, porque se fosse com todos os filiados venceríamos com 90% dos votos”, projeta.
VOTAÇÃO NO DIA 26
A decisão sobre o apoio a Colombo ou a opção por candidatura própria será votada no dia 26 deste mês, quando os delegados se reúnem em Florianópolis. Segundo o presidente da Executiva Municipal, Deoclécio Zanatta, proporcional ao número de filiados, o PMDB de São Miguel do Oeste tem direito a três delegados.
Conforme Zanatta, a Executiva municipal do PMDB já se manifestou pelo apoio a Colombo, mas uma reunião no dia 23, com o diretório, definirá se o posicionamento será mantido. Deoclécio diz que PMDB de São Miguel do Oeste ouviu todas as correntes e que, independente da decisão final a nível de Estado, o importante é que o partido siga unido para a eleição.
deixe seu comentário