Home Marcos Vieira critica a arrecadação do Governo Federal

Marcos Vieira critica a arrecadação do Governo Federal

Última atualização 27 de setembro de 2017 - 08:34:24
Convidado para palestrar na Semana Acadêmica do Curso de Direito da Universidade do Contestado, campus de Concórdia, o deputado Marcos Vieira falou aos quase 500 alunos e professores sobre as reformas que sÃo necessárias para melhorar as condições dos serviços públicos.
Na noite da quinta-feira (21), o deputado, que também é presidente estadual do PSDB fez uma leitura histórica e econômica de Santa Catarina. “Dei um panorama da nossa economia, ligado aos aspectos históricos que fazem com que nosso Estado seja um gigante, mesmo tendo apenas 1,1% de todo o território nacional”, disse o deputado.
Ao longo de duas horas, o deputado discorreu sobre as macrorregiões catarinenses e as peculiaridades de cada uma, aque tornam Santa Catarina um grande fornecedor de matéria-prima para grandes centros consumidores. “Na cidade que é berço do agronegócio, Concórdia, os alunos se mostraram muito interessados em ver Santa Catarina de uma diferente”, avaliou o deputado.
O tema da palestra foi Orçamento Público, que foi duramente criticado pelo deputado. “Enquanto o governo Federal ficar com quase 70% de toda a arrecadaçÃo de tributos,vamos continuar vendo municípios sem dinheiro para fazer investimentos. Isso tem que mudar”, explica Vieira.
A política de administraçÃo pública também precisa ser revista, de acordo com Marcos Vieira. “Os Ministros e até Secretários de Estado fazem programas de construçÃo de Postos de Saúde, ou compra de máquinas por exemplo, quando na verdade tinham que ter programas para custeio e manutençÃo dos já existentes” criticou.
O Orçamento Impositivo também foi tema da palestra. “Imaginem que todos os anos, Concórdia receberia do Governo do Estado mais de 1 milhÃo de reais para investimentos. Olhem quantas ações poderiam estar sendo feitas. Acontece que o Governo e os demais órgÃos nÃo querem cortar na carne e dar o exemplo de administraçÃo”, disse Vieira.
Professor do Curso de Direito e vereador Fabiano Caitano elogiou o conteúdo da palestra. “Foi uma aula para todos os alunos e inclusive para nós, professores”, comentou.

deixe seu comentário