O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou na última sexta-feira, dia 12, mais uma turma em Barra Bonita. Os 37 formandos fazem parte da 13ª turma, representando a participação de 710 alunos no Programa desde seu início no município. O cerimonial de formatura ocorreu no ginásio da Escola Estadual, com a participação de representantes do poder público, professores das escolas envolvidas, além da participação dos pais dos formandos e representantes da Polícia Militar, que realiza o Programa em parceria com o município.
Segundo a secretária municipal de Educação, Giovana Lanzarin, o programa, que atua na rede municipal e estadual de ensino, contempla alunos do 5ª ano. Para ela o Proerd desempenha um trabalho fundamental, pois além de alertar sobre drogas ilícitas como maconha, também orienta sobre comportamento e consumo de outras drogas menos condenadas, caso do álcool.
Conforme o chefe do Estado Maior da 9ª Região de Polícia Militar, Carlos Alberto Ferreira, que representou o coronel João Batista Martins no ato, o Proerd é um programa presente em todos os municípios do Estado, sendo uma referência a nível nacional. Ele acrescenta que o programa é uma forma de aproximar a Polícia Militar das crianças, orientando-as sobre o perigo das drogas.
deixe seu comentário