Mais de 300 mil casas estão sem energia elétrica após temporal no RS
Última atualização 15 de outubro de 2015 - 10:53:10
Mais de 300 mil pessoas estÃo sem energia elétrica desde o final da noite de quarta-feira (14), quando um temporal com fortes ventos e granizo atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul.
A queda de árvores sobre a rede elétrica é apontada como a principal causa da interrupçÃo do serviço.
De acordo com a CEEE, 237 mil clientes, 152 mil de Porto Alegre, estÃo sem energia elétrica. A AES Sul, que atende as regiões do Centro e Oeste, e parte da RegiÃo Metropolitana, informa que sÃo 60 mil clientes sem abastecimento elétrico.
A Rio Grande Energia S.A (RGE), que atende as regiões Norte e Nordeste do estado, informou que as cidades de Taquara e Gravataí foram as mais atingidas, onde cerca de 22 mil casas estÃo sem luz.
A CEEE informou que reuniu um comitê de crise para organizar os trabalhos de restabelecimento da energia, em especial na RegiÃo Metropolitana e Porto Alegre.
Logo após as chuvas, com vetos de mais de 100 km/h, cerca de 366 mil clientes ficaram às escuras, mas ainda durante a madrugada a situaçÃo começou a ser restabelecida.
De acordo com a CEEE, todos os bairros de Porto Alegre foram afetados de forma intensa pelo temporal. Durante a madrugada, as equipes priorizaram o atendimento a hospitais e estações do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).
deixe seu comentário