Mais de 200 dias sem acidente de trabalho é comemorado pela Auriverde
Última atualização 23 de outubro de 2015 - 14:43:08
CUNHA PORà – No portÃo principal da Cooperativa Regional Auriverde em Cunha Porà uma placa chama atençÃo de quem passa naquele local. É o placar indicativo do número de dias sem acidentes de trabalho com afastamento. O recorde: 729 dias, praticamente dois anos, é de outros tempos, menos funcionários, menos processos, mas é uma marca importante, difícil de ser alcançada.
O funcionário da Auriverde há mais 13 anos, Claudir Goetz, é o responsável pela atualizaçÃo diária do placar e fala com otimismo que desta vez o recorde será batido. “No dia 21 de outubro deste ano estávamos com 221 dias sem acidentes de trabalho”, comemora. Já o presidente da ComissÃo Interna de PrevençÃo de Acidentes (Cipa), Renato Donato, fala que a direçÃo da Auriverde está empenhada ao máximo e realizando todos os investimentos necessários para melhorar as condições de trabalho e especialmente as condições de segurança. “Na Auriverde a segurança está em primeiro lugar. Acredito que além da confiança, das boas condições de trabalho e de uma remuneraçÃo adequada o trabalhador tem ter a garantia que nÃo sofrerá danos à saúde no ambiente de trabalho”, ressalta.
Donato comenta também que além das normas previstas na legislaçÃo a equipe gerencial da Auriverde, cumpre também normas internas de segurança e procura dar as melhores condições de trabalho aos colaboradores. “A equipe da Cipa é treinada anualmente na prevençÃo e combate a incêndios, e sÃo realizados treinamentos específicos para o que chamamos espaço confinado e trabalho em lugares altos. Todos os funcionários novos recebem um treinamento no momento da contrataçÃo e sÃo orientados no cumprimento das normas de segurança”, enfatiza.
Na Auriverde, o técnico em Segurança no Trabalho que está na Auriverde há 10 anos, Eudes Gudiel realiza inspeções nos locais de trabalho, identificando condições de risco, tomando todas as providências necessárias para eliminar estas situações, bem como treinar econscientizar os funcionários quanto a atitudes na segurança do trabalho. “Com isso estamos trabalhando com mais de 200 dias sem acidentes de trabalho na cooperativa, que conta atualmente com um quadro de 530 funcionários atuando em diversas áreas de atividades distribuídas em variais filiais”, comemora.
deixe seu comentário