SÃO MIGUEL DO OESTE
A Associação de Jiu-Jítsu do Oeste de Santa Catarina promoveu no domingo, dia 14, a 2ª Etapa da Copa Oeste de Jiu-Jítsu, realizada no ginásio do Colégio Jesus Maria José. O evento, que tinha previsão de reunir de 120 a 150 atletas, superou as expectativas com a participação de mais de 200 competidores acima de seis anos, nos naipes masculino e feminino, distribuídos nas mais de 20 categorias em disputa.
De acordo com um dos organizadores do evento, Adinan de Campos, o número de participantes mostra que o esporte vem crescendo no município e na região. Ele explica que já organizou outras competições, mas essa foi a primeira que recebeu mais divulgação. Ele destacou também o apoio do Governo Municipal na realização do evento. Para o organizador, é preciso acabar com a imagem negativa que o esporte ainda tem, de que o Jiu-Jítsu é um esporte violento. “Algumas pessoas julgam sem conhecer. Com esse evento foi possível mostrar um pouco mais do esporte para a comunidade”, comenta.
Segundo Adinan, a 3ª Etapa da Copa Oeste de Jiu-Jítsu está prevista para o dia 1º de setembro, em Mondaí. A Copa terá cinco etapas no total.
deixe seu comentário