Home Maioria dos 16 deputados federais de SC não sabe como se posicionará sobre denúncia contra Temer

Maioria dos 16 deputados federais de SC não sabe como se posicionará sobre denúncia contra Temer

Última atualização 5 de julho de 2017 - 10:01:14
A denúncia do procurador-geral da República contra o presidente Michel Temer começou a tramitar nessa semana na ComissÃo de ConstituiçÃo e Justiça (CCJ) da Câmara. Independente do placar ali, o documento chegará ao plenário, onde sÃo necessários 342 votos para a aceitaçÃo da denúncia, o que resultaria em um afastamento de até 180 dias de Temer do cargo. Em Santa Catarina, a maioria dos 16 deputados ainda nÃo definiu ou divulgou como se posicionará.
Cinco deputados já manifestaram que devem votar pela aceitaçÃo da denúncia: Décio Lima (PT), Pedro Uczai (PT), Jorge Boeira (PP), Geovania de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (PPS). Apenas um disse que hoje votaria contra: Valdir Colatto (PMDB). Já os outros 10 ou estÃo indecisos ou nÃo foram localizados para comentar o assunto.
Veja a atual posiçÃo dos deputados catarinenses
Carmen Zanotto (PPS) – estava com o celular desligado durante esta terça-feira. Na semana passada, no entanto, afirmou que “a denúncia tem que ser investigada e levada para frente”.
Cesar Souza (PSD) – Estava com o celular desligado e ainda nÃo se pronunciou sobre o caso.
Décio Lima (PT) – Já fechou questÃo a favor do afastamento do presidente.
Pedro Uczai (PT) – Já fechou questÃo a favor do afastamento do presidente.
EsperidiÃo Amin (PP) – Indeciso. “Só vou me posicionar depois de terminar de ler a denúncia e ter acesso à defesa.”
Jorge Boeira (PP) – Vai votar pela aceitaçÃo da denúncia. Afirmou na última semana que acha que “o governo atual nÃo tem mais condições de governar o país”
Celso Maldaner (PMDB) – Indeciso. “NÃo vi nada ainda. NÃo sabemos nem se vai ter recesso. É preciso aguardar.”
Rogério Peninha Mendonça (PMDB) – Indeciso. “Estou ainda estudando. Tenho que ver a denúncia completa. Cheguei hoje em Brasília e nÃo deu nem tempo de respirar ainda.”
Ronaldo Benedet (PMDB) – NÃo atendeu as ligações ao longo da terça-feira. Estava indeciso até a semana passada.
Jorginho Mello (PR) – Ainda é considerado um indeciso, embora já tenha declarado que tende a votar pela aceitaçÃo da denúncia.
Marco Telbaldi (PSDB) – Indeciso. “NÃo tenho posiçÃo ainda. Pelo que eu conversei por aqui, ninguém sabe nada direito ainda. O partido vai fazer reuniÃo para tratar do assunto. Quero conhecer melhor a denúncia.”
Geovania de Sá (PSDB) – Disse que votará favorável ao prosseguimento da denúncia em plenário “para que as investigações continuem”. Tudo isso apesar de o partido ainda nÃo ter fechado questÃo quanto ao tema.
JoÃo Rodrigues (PSD) – Indeciso. “Por enquanto, minha posiçÃo é de neutralidade. Preciso sentar com o meu partido para entender bem a denúncia.”
Valdir Colato (PMDB) – Hoje votaria pelo arquivamento denúncia. “A gente está pensando no Brasil e no perigo que seria o PT voltar ao governo. Acho previdente nós mantermos o presidente até o ano que vem e fazermos as reformas que têm de ser feitas. Se houver outros fatos que nós desconheçamos até aqui, podemos mudar de posiçÃo.”
Mauro Mariani (PMDB) – Estava com o celular desligado durante a terça-feira. A assessoria de imprensa informou que ele nÃo havia tomado uma decisÃo sobre o tema até a segunda-feira.
JoÃo Paulo Kleinubing (PSD) – Indeciso. “Apesar de ter ciência acerca das denúncias contra o presidente Michel Temer, estou analisando a consistência do material e devo aguardar a defesa do presidente, para decidir meu voto de forma imparcial e responsável”, declarou em nota.

deixe seu comentário