Na manhã de segunda-feira (17/11), representantes da Cooper Nozes visitaram o Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo para apresentar um projeto de construção de uma fábrica destinada ao beneficiamento de Nozes Pecã, em Palmitos.
Fundada em 2021, A Cooper Nozes (Cooper Agropecuária Amêndoas) é uma Cooperativa de produção de oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas e avelã) que atua em Palmitos, integrada por 24 membros que, somados, ocupam cerca de 300 hectares plantados, produzindo aproximadamente 2200Kg por hectare.
Com este volume, a produção da Cooperativa coloca município no primeiro lugar como maior produtor do estado, correspondendo a 45% da produção total.
Com a visita, o projeto de construção da fábrica foi apresentado à Secretaria, com a finalidade de estudar possíveis incentivos do município na construção. A construção da fábrica pode viabilizar um aumento na produção e no valor em R$ do Kg In Natura das Amêndoas, impulsionando o setor.
Fonte / Foto: ASCOM – Município de Município
A construção da fábrica pode viabilizar um aumento na produção e no valor em R$ do Kg In Natura das Amêndoas, impulsionando o setor
deixe seu comentário