SÃO MIGUEL DO OESTE
O novo diretor-administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Airton Macarini, tomou posse dia 15 e informou ontem ao Gazeta Catarinense que a UPA iniciará os atendimentos a partir do dia 6 de maio com 50% do efetivo. A equipe será formada por cinco médicos, cinco enfermeiros, oito técnicos em enfermagem, três colaboradores no setor administrativo e cinco na recepção. Por enquanto, será um médico por turno. Os profissionais que passaram no concurso começaram a ser chamados no dia 2 deste mês.
A UPA atenderá os municípios de São Miguel do Oeste e Bandeirante. De acordo com Macarini, a UPA tem porte 1 e capacidade para atender 150 pacientes por dia, com 100% de efetivo. “Iniciaremos os atendimentos com 50% do efetivo, para termos ideia da demanda e não onerarmos muito a prefeitura”, frisa o diretor-administrativo, que há 7 anos comenda o Hospital São Miguel.
Deverão procurar a Unidade os pacientes que apresentarem febre, vÔmito, tontura ou que estejam se sentindo mal. A UPA deverá ser procurada fora dos horários de funcionamento dos postos de saúde. “A Unidade funcionará como uma triagem e os casos mais graves serão encaminhados para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso”, finaliza Macarini.
deixe seu comentário