O Grêmio inaugurou novo estádio neste sábado. A vitória contra o Hamburgo por 2 a 1 significou mudança para Arena. Lá, a torcida fica muito próxima ao campo de jogo, pressionando o oponente. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, alertou para os aspectos positivos e negativos de tal situação. Segundo ele, é necessário personalidade para atuar naquele campo.
“A torcida fica muito próxima do campo de jogo. Passa o eco para dentro do gramado. Mas isso tem dois lados. A torcida pode nos ajudar muito, mas tem que ter personalidade para jogar aqui. Se não tiver, o jogador vai se esconder. Tem que ser jogador que não se assuste, chame o jogo, erre e tente novamente. Pode ser positivo ou negativo. Mas tenho certeza que será positivo”, disse Luxa em entrevista coletiva.
O treinador passou boa parte da temporada reclamando dos aficionados que ficavam na social do Grêmio. Segundo Luxemburgo, eles eram 'muito chatos' por cobrar e vaiar a cada erro da equipe. Ao fim do ano, no entanto, ele entrou em 'lua de mel' com os gremistas e passou a agradecer repetidamente o apoio.
O Grêmio passa a mandar todos os seus jogos na Arena em 2013. Mas antes de receber o time tricolor, o estádio irá sediar o Jogo Contra Pobreza, que terá Zidane, Ronaldo, Figo, Beckham, entre outras estrelas desfilando pela zona norte de Porto Alegre no dia 19.
Os atletas gremistas estão de férias. O elenco se reapresenta no início de janeiro e parte para pré-temporada visando as competições do ano que vem.
deixe seu comentário