Home Luigi: "Jogaremos no Beira-Rio em janeiro".

Luigi: "Jogaremos no Beira-Rio em janeiro".

Última atualização 5 de abril de 2013 - 13:57:40

A reforma do Beira-Rio, 44 anos de existência, tem um número novo: 65% da obra está concluída. A sexta-feira, 5 de abril, 24 horas depois do dia dos 104 anos do Inter, 1,5 mil trabalhadores tocam a obra.

São 382 dia trabalho.

Nesta manhã, sol forte, vento insistente nas margens do Guaíba, o presidente Giovanni Luigi liderou uma visita guiada. Foi possível observar o avanço das obras, o ritmo frenético dos operários, as estruturas sendo montadas, especialmente as folhas de cobertura.

Os diferentes níveis dearquibancadas estão quase todas unidos. Na arquibancada inferior, operários já marcam o espaço que será ocupado por cadeiras.É possívelnotaro amplo túnel que levará os jogadores ao gramado, recém plantado e com uma cor verdeforte, oque contrasta com o tom claro das arquibancadas. O espaço dos vestiários também é uma realidade.

Usando um capacete branco, com o símbolo do Inter na frente, Luigi estava feliz. Não parava de falar do estádio, do orgulho de sediar cinco partidas da Copa do Mundo do Brasil. Olhava tudo com orgulho.

– Não tem como não começar a jogar em janeiro. Está tudo certo. As obras estão em dia. Vamos voltar ao Beira-Rio no primeiro mês de 2014. Contratamos uma auditoria própria para acompanha o dia a dia da reforma. Tudo anda bem, segue um cronograma.

Como a Fifa acompanha as obras e exige que o padrão seja igual ao dos melhores estádios da Europa, Luigi acredita que o Beira-Rio será referência em estádiosl.

–A torcida colorada vai ficar muito orgulhosa da sua casa.

deixe seu comentário