Home Líder invicta da Série-B, Chapecoense vence o ASA por 2 a 0 em Arapiraca

Líder invicta da Série-B, Chapecoense vence o ASA por 2 a 0 em Arapiraca

Última atualização 5 de julho de 2013 - 23:18:58

O único invicto da Série B manteve essa condição nesta sexta-feira. Jogando em Arapiraca, a Chapecoense venceu o ASA por 2 a 0 e segue na liderança da Segundona, agora com 19 pontos. O time alagoano ficou nos sete e caiu para a 16ª colocação. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa por Fabiano e Paulinho Dias.

As equipes só voltam a jogar pela Série B no próximo dia 13. A Chape faz o duelo catarinense com o Joinville, fora de casa, às 16h20m. O ASA busca a reabilitação no campeonato contra o Ceará, às 21h, em Fortaleza.

Autor do primeiro gol do jogo, Fabiano disse que a jogada aérea é uma de suas armas.

– Fui feliz no lance e coloquei em prática um dos meus pontos fortes. A bola parada também é importante para o nosso time e conquistamos uma vitória especial em Arapiraca – disse Fabiano.

Melhor na primeira etapa, ASA acerta o travessão

Técnico do ASA, Ricardo Silva mudou parte do sistema defensivo nesta semana e deixou a torcida preocupada, principalmente porque o artilheiro da Série B, Bruno Rangel, estava em campo. O homem de referência no ataque alvinegro também mudou, saindo Lúcio Maranhão, lesionado, e entrando Léo Gamalho. Mesmo diante do líder, o ASA manteve sua postura nos jogos em casa e comandou as ações ofensivas nos primeiros minutos.

Sem o lateral-esquerdo Alan, suspenso por doping, a Chape perdeu uma importante peça de sua engrenagem. O ASA, por sua vez, tentava jogar pelas pontas e assustou o goleiro Nivaldo com um chute violento de Osmar, na área, após trama com Didira. O time catarinense acordou após os 20 minutos e criou uma boa oportunidade com Fabinho, que deu um chapéu em Márcio Goiano e bateu para o gol: Gilson espalmou e, no rebote, Diego Felipe acertou a zaga do ASA.

A resposta dos alagoanos veio com um “petardo” de fora da área do meio-campista Reinaldo Silva, que acertou o travessão da Chapecoense. Os visitantes foram para o intervalo reclamando de um suposto pênalti não marcado em Diego Felipe, que caiu na área após disputa de bola com o goleiro Gilson.

Chape aproveita vacilos para vencer

A Chapecoense foi montada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para atuar no erro do adversário e buscava na segunda etapa apenas vacilos do ASA para acertar contra-ataques fatais. No time alagoano, Léo Gamalho começou a buscar a bola no meio-campo. Isolado na frente, ele pouco foi acionado no primeiro tempo e tentava aumentar o poder de fogo de sua equipe.

A líder do campeonato é traiçoeira e foi precisa quando as chances apareceram . Aproveitando um cochilo da zaga do ASA, Fabiano escorou bola cruzada por Athos, de escanteio, e fez o goleiro Gilson ir buscar a bola no fundo do gol. Athos estava inspirado e deu a sua segunda assistência na partida para garantir a vitória. O atacante acionou Paulinho Dias, que entrou pela direita e chutou: a pelota ainda bateu no zagueiro Edson Veneno e tirou o goleiro Gilson da jogada: 2 a 0. Os donos da casa sentiram os golpes e pouco ameaçaram o goleiro da Chape até o fim da partida.

deixe seu comentário