Legião Urbana deve voltar com novo vocalista em outubro
Última atualização 2 de setembro de 2015 - 16:11:02
A LegiÃo Urbana deve voltar. E nÃo vai demorar: a lendária banda brasileira dos anos 1980, pretende se apresentar novamente em outubro deste ano, com o ator e músico André Frateschi nos vocais, substituindo Renato Russo, morto em 1996.
Tudo porque Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da formaçÃo original do grupo, recuperaram na Justiça o direito de usar o nome LegiÃo Urbana, que antes pertencia a Giuliano Manfredini, filho do ex-vocalista da banda. As informações sÃo do colunista Marcelo Rubens Paiva, do EstadÃo.
A ronha envolvendo os direitos sobre o nome de um dos mais importantes grupos da música brasileira nas últimas décadas já dura quase 20 anos. O baterista Marcelo Bonfá e, principalmente, o guitarrista Dado Villa-Lobos, brigavam judicialmente com o filho de Renato Russo pelo direito de usar o nome da banda que formaram.
Em 2014, Manfredini lançou o site www.legiaourbana.com.br sem consultar os ex-integrantes, o que acirrou a rivalidade. Em outubro de 2014, os músicos recuperaram na Justiça o direito de usar o nome. E, agora, pretendem voltar aos palcos com um novo vocalista. André Frateschi é ator e músico.
Filho dos atores Denise Del Vecchio e Celso Frateschi, é casado com Miranda Kassin, com quem tem um projeto musical. Frateschi apresenta-se regularmente em SÃo Paulo, onde costuma tocar covers de David Bowie em um show intitulado HERO.
De acordo com o UOL, a nova formaçÃo da banda já está ensaiando no Rio de Janeiro e deve fazer sua primeira apresentaçÃo em outubro, no Fantástico. Ainda segundo o site, a banda deve fazer uma turnê com 25 datas e os shows serÃo dirigidos pelo próprio Frateschi.
deixe seu comentário