Home Lançamento da coligação ‘A Força do Povo reúne mais de mil pessoas no Agostini

Lançamento da coligação ‘A Força do Povo reúne mais de mil pessoas no Agostini

Última atualização 6 de agosto de 2012 - 00:00:00

SÃO MIGUEL DO OESTE

Aconteceu nesta sexta à noite, 03, o lançamento oficial da Coligação ‘A Força do Povo’ (PT; PP; PTB, PR e PV). O ato foi realizado no salão do comunitário do bairro Agostini que ficou completamente lotado, com a participação de aproximadamente 1,3 mil militantes e simpatizantes. Além do candidato a prefeito, Nelson Foss da Silva, do vice, Leonir Caron, participaram os 32 candidatos a vereador. Todos se pronunciaram e foram aplaudidos. Várias autoridades locais, regionais e estaduais prestigiaram o evento. Entre outros, marcaram presença o Deputado Estadual, Padre Pedro Baldissera (PT); a Deputada Estadual Luciane Carminati (PT); o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina, Jurandi Gugel; o ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin e a Deputada Federal Luci Shoinaski (PT). Representantes de parlamentares da Assembléia Legislativa, do Congresso e do Senado também participaram do evento.

EXPLANAÇÕES

Na ocasião o coordenador da campanha, Adilson Pandolfo destacou que a oposição está agindo de forma desesperada. “Eles ainda não assimilaram a derrota de 2008 e como sabem que não terão sucesso neste pleito querem ganhar este pleito no ‘tapetão’. Mas, com certeza, a justiça será feita, pois se alguém não pode concorrer é o candidato da oposição”, enfatizou.

Diversas autoridades presentes em seus pronunciamentos destacaram o bom trabalho realizado pelo atual prefeito, em beneficio de São Miguel do Oeste e região.

“O povo está com a gente”

Em seu discurso, Leonir Caron comentou que está impressionado com o apoio que a coligação recebe a cada dia. “Hoje, por exemplo, estive numa casa. Nela estava uma mulher que disse: nem precisa pedir votos. Aqui moram quatro pessoas e todas votarão no Nelsinho”, relatou. O candidato a vice destacou que o atual prefeito trabalhou para todos e não discriminou ninguém. Conforme Caron, muitos filiados e simpatizantes de outros partidos – que estão coligados com a oposição – votarão na Coligação ‘A Força do Povo’. No entender de Caron, é só comparar as ações desta administração com as anteriores para concluir facilmente que Nelsinho fez muito mais e muito melhor.

“Considero-me um injustiçado, mas tenho certeza que o quatro será revertido e vamos vencer”

O candidato a reeleição, Nelson Foss da Silva, começou seu discurso agradecendo a presença de todos e enalteceu a militãncia e os partidos que fazem parte da coligação.

Conforme Nelsinho, quando assumiu o governo a estrutura da municipalidade era precária e não oferecia condições de trabalho. “Chegaram a deixar o município no cartório para nos atrapalhar”, disse. Ele também comparou seu mandado com os dois últimos. Além disso, criticou a oposição que, segundo ele, está anunciando obras que não executou. “O terreno do IF-SC, por exemplo, eles desapropriaram, mas foi o meu governo foi quem pagou. Isso é apenas um exemplo”, assegurou.

O candidato a reeleição disse que está sendo injustiçado, por causa da impugnação, em 1ᵃ instãncia, porém destacou que a justiça tarda, mas não falha. “Por isso tenho a plena convicção que serei absolvido em Florianópolis ou, se for necessário, em Brasília e venceremos a eleição”, finalizou, sendo, mais uma vez, muito aplaudido.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Neste sábado, 04, às 14h30, a Coligação ‘A Força do Povo’ se reúne com moradores da Linha Pérola. Já às 19h30 a reunião ocorre em Campos Sales. Na cidade e nos bairros a campanha inicia no dia 06 de setembro.

deixe seu comentário