Um rapaz de 21 anos foi preso após perder o aparelho celular durante um assalto a uma residência em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Após o crime, a Polícia Militar encontrou o aparelho e ligou para um número registrado na agenda de contatos. Sem saber, suspeito marcou um encontro com os policiais.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (4), por volta das 22h, no Bairro Maria Goreti, na Rua Henry Giessembier. Três criminosos arrombaram a casa de um jovem de 19 anos, que quando chegou em sua residência e se deparou com a situação, tentou fugir e acabou sendo alvejado por dois disparos em uma das pernas. Os criminosos se assustaram com o tiro que atingiu a vítima e fugiram do local.
Ferido, o dono da casa não conseguiu fugir e ligou para o SAMU para realizar o atendimento de primeiros socorros. No local do crime, a Polícia Militar de Chapecó encontrou o aparelho e ligou para um dos números registrado na agenda do telefone, salvo com o nome de “amor”. Uma mulher atendeu a ligação e disse ter emprestado o seu celular para o filho e passou a ligação para o suspeito. Um agente da PM não se identificou e marcou então um encontro com o criminoso, para que o celular fosse devolvido. Quando ele chegou no local marcado, a PM deu voz de prisão ao jovem criminoso de 21 anos de idade, que ao ser informado da gravidade do crime que havia praticado, delatou seus cúmplices.
A PM chegou aos outros dois criminosos do grupo com a confissão do jovem, e realizou a prisão preventiva de ambos os suspeitos. Os três estão presos no Presídio Regional de Chapecó, aguardando por decisão judicial.
A vítima, Joel Malacarne, foi atingida por dois tiros, uma das balas pegou de raspão e outra ficou alojada em uma das pernas. Atualmente, ele se encontra internado na emergência do Hospital Regional de Saúde do Oeste, tem estado de saúde estável e aguarda por avaliação ortopédica.
deixe seu comentário