Ladimir Pilatti esclarece dúvida sobre a licitação com hospital
Última atualização 15 de setembro de 2017 - 08:04:23
Águas de Chapecó
Na terça-feira, dia 12, o secretário Municipal de Saúde de Águas de Chapecó, LadimirPilatti, participou de uma entrevista na emissora da rádio Tropical FM. Durante a entrevista, o secretário abordou o atendimento da saúde aguense, a licitaçÃo vencida pelo Hospital de Caxambu do Sul, no dia 04 de setembro. Pilatti objetivou tranquilizar a populaçÃo de que até o dia 4 de outubro nada muda, e que os pacientes que deverÃo ser encaminhados a Caxambu do Sul, terÃo atendimento íntegro.
O secretário falou da sua participaçÃo na sessÃo desta segunda-feira em Águas de Chapecó onde falou que o desfecho da licitaçÃo determinada pelo Ministério Público da Comarca, nÃo era a intençÃo do governo, mas que ninguém ficará sem atendimento. Outro ponto levantado foi de que os pacientes de Águas de Chapecó, já sÃo levados para Caxambu do Sul e Chapecó, independente de licitaçÃo, e que por se tratar do SUS, o Hospital de SÃo Carlos ainda poderá efetuar o atendimento em relaçÃo a alguns casos.
Sobre a licitaçÃo, Pilatti menciona que teria faltado empenho do Hospital de SÃo Carlos em ceder no quesito valores, o que mudaria a situaçÃo no resultado do pregÃo presencial. Ao mencionar a cidade de SÃo Carlos, Pilatti fez uma observaçÃo de que além do munícipe sÃo-carlense permanecer com atendimento do Padre JoÃo Berthier, no Edital consta que o Hospital além de baixar o preço na licitaçÃo, que antes era de R$ 36 mil, ainda disponibilizará um veículo durante o sob aviso para qualquer cidadÃo que necessitar do atendimento na unidade hospitalar.
Na reportagem, Pilatti deixou claro sua insatisfaçÃo com o Hospital pelo fato de o mesmo nÃo definir se atua de forma particular e adotar uma única política de trabalho, e ou filantrópico para que possa receber recursos do Estado e da UniÃo.
deixe seu comentário