Os estudantes do Colégio La Salle Peperi, participaram na última sexta-feira, dia 14, da Feira “Meio Ambiente em Destaque”, organizada pela escola e aberta ao público. Na ocasião foi trabalhada a reutilização de materiais que seriam descartados no dia a dia, criando e comercializando produtos
Com foco voltado para a preservação ambiental, estudantes do Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, promoveram na última sexta-feira, dia 14, a Feira “Meio Ambiente em Destaque”. A atividade envolveu diversas disciplinas como Geografia, Ciências, Artes, Português, Biologia e outras áreas do conhecimento relacionadas ao marketing, divulgação e empreendedorismo.
Conforme a professora de Biologia, Giseli Bauernheirmer, o projeto da feira surgiu há cinco anos, sendo que em cada etapa os estudantes desenvolveram trabalhos relacionados ao meio ambiente. Neste ano, Giseli enfatiza que a intenção foi de conscientizar as pessoas para a preservação da natureza, mas também fazer com que os alunos reutilizassem materiais considerados descartáveis para a sociedade. “Os estudantes criaram produtos a partir daquilo que muitas pessoas jogam fora no seu dia a dia. Com isso, fizeram um estudo sobre o produto que desejariam criar, realizaram pesquisa de mercado e colocaram para venda e exposição na feira”, explica.
O Irmão Plácio José Bohn acrescenta que 170 alunos estiveram envolvidos diretamente na atividade, que foi aberta ao público durante toda a sexta-feira, encerrando à noite, com um momento cultural com o tema também relacionado ao meio ambiente. “Cumprimos o nosso objetivo e ainda conseguimos envolver além dos alunos, os pais e parentes. Foi um trabalho coletivo, que mostra o empenho e organização dos estudantes que já se preparam para o mercado de trabalho”, enfatiza.
CRIATIVIDADE
Os estudantes do Colégio La Salle Peperi criaram diferentes produtos reaproveitando materiais e alimentos que são descartáveis no dia a dia das famílias. O grupo da estudante, Raisa Lana Andreatta Boff, utilizou, por exemplo, todos os resíduos da laranja como suplemento nos alimentos produzidos por eles. “Todo mundo gostou da ideia. Usamos muito a casca da laranja e preparamos alimentos como cupcake, Crep, trufas e suco”, conta ela.
Para a estudante, a experiência foi proveitosa e feita coletivamente com o grupo da escola e os pais. “Vendemos bastante e tivemos o apoio contínuo de nossos pais. Essa atividade nos fez criar mais responsabilidade e organização. Nos prepara também para o futuro, especialmente eu que quero fazer uma faculdade nesta área”, finaliza.
deixe seu comentário