ANCHIETA
A Justiça Eleitoral indeferiu os pedidos de impugnação contra três candidatos a vereador no município de Anchieta. Com isso, o ex-prefeito do município, Odacir Prevedello (PMDB), Mario Dal Castel (PMDB) e Eduardo Rafael Schneider (PSD) receberam registro de candidatura e poderão concorrer as nove vagas do Legislativo. Os pedidos de impugnação partiram da aliança de situação, mas o juiz eleitoral da Comarca de Anchieta, Márcio Cristofoli, julgou as ações improcedentes e concedeu registro aos três políticos.
No caso de Odacir Prevedello, a ação era baseada em condenação por improbidade administrativa, cometida no período em que era prefeito. Porém, como o candidato não teve os direitos políticos cassados no processo, o juiz entendeu que o peemedebista estava apto a concorrer. No caso de Dal Castel, a alegação era de que haveria dupla filiação, algo rechaçado pela decisão, que entendeu que o caso já havia sido julgado e definido ainda no ano passado, com ganho de causa ao político.
Na ação contra Schneider, o pedido de impugnação era embasado na não legalidade do partido. Porém, o juiz Márcio Cristofoli entendeu de outra forma e indeferiu o pedido de impugnação, garantindo o resgitro de candidatura ao candidato.
deixe seu comentário