Julgamento da tragédia na BR-282 acontece nessa quarta-feira
Última atualização 27 de outubro de 2015 - 08:46:43
Oito anos após a tragédia que matou 27 pessoas e deixou pelo menos 98 feridas na BR-282 em Descanso, um dos motoristas envolvidos no acidente vai a júri popular.
O julgamento de Rosinei Ferrari está marcado para essa quarta-feira, dia 28 de outubro, no Fórum de Chapecó.
Ferrari conduzia um caminhÃo carregado com açúcar que provocou o segundo acidente da noite de 9 de outubro de 2007.
O veículo atropelou socorristas do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), jornalistas e curiosos que acompanhavam o resgate do primeiro acidente envolvendo um caminhÃo e um ônibus que transportava associados da CooperAlfa, que retornavam de Chapecó para SÃo José do Cedro.
Conforme o juiz Jeferson Vieira, da 1ª Vara Crime de Chapecó, que presidirá o julgamento, Ferrari responde por 16 crimes de homicídio e 21 crimes de lesões corporais graves.
Testemunhas, peritos e o réu serÃo ouvidos pelos jurados. O Ministério Público vai atuar na acusaçÃo e a Defensoria Pública na defesa do réu.
O julgamento de Ferrari foi transferido da Comarca de Descanso para Chapecó em agosto de 2014.
O motorista ficou preso por cerca de um ano e oito meses e agora aguarda o julgamento em liberdade graças a um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.
Ele alega que ficou sem freios no dia do acidente e uma perícia apontou que o caminhÃo que ele conduzia tinha apenas 20% dos freios.
Conforme avaliaçÃo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a decisÃo pela transferência foi tomada para garantir a parcialidade do julgamento, já que o acidente provocou grande comoçÃo na regiÃo, onde moravam a maioria das vítimas.
deixe seu comentário