O governo de São Miguel do Oeste, por meio da secretaria de esportes, tem feito um importante trabalho para incentivar atletas do judÔ, de diferentes classes sociais que residem no município.
Na última semana, oito atletas estiveram representando SMO nos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc, que aconteceu em Lages/SC, acompanhados pelo treinador professor Luciano Chittó.
A disputa foi na sexta-feira, dia 22, onde segundo Chittó, cinco atletas obtiveram boa pontuação e colocação, incluindo o 3º lugar na categoria peso leve que ficou com Kleber Pereira, da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva.
“Conquistamos uma boa pontuação e isso é resultado do trabalho que temos feito com as categorias de base. O nível de disputa no estado foi muito alto, pois a briga era para o brasileiro em João Pessoa/PB. Apesar de todos os atletas terem faixa branca e cinza tiveram excelentes resultados e tem idade para disputar a mesma competição em 2013”, afirmou Chittó.
Luciano comenta que a grande maioria mostrou a que veio mesmo com o poço tempo de treinamento de alguns. Diz ainda que segue com treinamento nas escolinhas, visando campeonatos regionais e federar os atletas na Federação Catarinense de JudÔ.
“O JudÔ precisa de apoio para aquisição de kimonos e participação em campeonatos. A secretaria municipal de esportes tem dado um importante incentivo e custeio à categoria, mas estamos abertos a todo tipo de auxílio neste sentido”, afirmou o professor.
Os treinamentos são realizado pela secretaria municipal de esportes nas terças-feiras, na Escola Municipal São João Batista de La Salle (manhã e tarde), e nas quintas-feiras, no Colégio La Salle Peperi (manhã e tarde), com atletas a partir dos 6 anos de idade.
Melhores pontuados por SMO :
5º lugar – Gabrieli Veit – categoria peso super ligeiro (E. E. Alberico Azevedo)
5º lugar – Carlos Barbosa – categoria ligeiro (Colégio La Salle Peperi)
6º lugar – Samuel Carlos dos Santos – categoria meio médio (E.E. Guilherme José Missen)
6º lugar – Giovanni Pichetti – categoria peso pesado (E. E. Alberico Azevedo)
deixe seu comentário