Na última semana, as turmas de Iporà do Oeste, Cunha PorÃ, Pinhalzinho e Chapecó, formadas por filhos de associados da Cooper A1, Auriverde, Cooperitaipu e Cooperalfa, iniciaram mais um módulo do Programa Juventude Cooperativista (JovemCoop). A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop), em parceria com as cooperativas.
Intitulada “Liderança, cooperativismo e organizaçÃo do quadro social”, esta etapa é conduzida pelo instrutor Ney GuimarÃes, especialista em juventude e cooperativismo. O objetivo é aprimorar habilidades de gestÃo, desenvolver o espírito de liderança perante a propriedade e constituir a ComissÃo Juvenil.
O programa é destinado aos filhos de cooperados e colaboradores de cooperativas. “A iniciativa busca desenvolver os participantes no âmbito da gestÃo, liderança e cooperativismo. Também visa despertar o interesse pelo negócio e auxiliar no processo sucessório por meio da preparaçÃo de jovens conscientes de seu papel para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e das comunidades onde atuam”, enfatiza a coordenadora de promoçÃo social do Sescoop/SC, Patricia Gonçalves de Souza.
A etapa de formaçÃo do programa é composta por até oito módulos de 16 horas cada, em intervalos quinzenais de oito horas por módulo, no período de abril a novembro de 2016. Neste ano, estÃo em andamento seis turmas com aproximadamente 200 jovens de 16 a 30 anos. Ao todo, sÃo duas turmas na regiÃo do Vale do Itajaí nas cooperativas: Cooper de Blumenau e Cooperjuriti de Massaranduba e quatro turmas na regiÃo Oeste, que envolvem a Cooper A1 de Palmitos, Auriverde de Cunha PorÃ, Cooperitaipu de Pinhalzinho e Cooperalfa de Chapecó.
deixe seu comentário