Home Jovem estudante de Barracão morre em grave acidente

Jovem estudante de Barracão morre em grave acidente

Última atualização 23 de julho de 2014 - 09:49:03

Uma estudante de Barracão faleceu durante um grave acidente ocorrido por volta de 12h da última quinta-feira, dia 17, na BR 280 entre Marmeleiro e Flor da Serra do Sul. O acidente envolveu um veículo de transporte escolar de Barracão e uma carreta de São José do Cedro. A Van transportava jovens que estudam em faculdades e cursinhos preparatórios em Francisco Beltrão, e os levava para Palma Sola, Flor da Serra do Sul e Barracão.

O motorista da Van estava fazendo um contorno quando foi atingido por um caminhão Ford Cargo, placas de São José do Cedro, que seguia sentido Barracão a Marmeleiro. Os dois veículos foram para fora da pista e bateram em árvores. No acidente 11 pessoas sofreram ferimentos, alguns mais graves e foram socorridos a hospitais de Palma Sola e Francisco Beltrão. Uma estudante de Barracão, Anna Crisigiovanni, de 14 anos, morreu prensada nas ferragens. O corpo foi retirado pelos Bombeiros e encaminhado ao IML. Uma grande mobilização de socorristas do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, Barracão, Palma Sola, Samu, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, foi concentrada no local no auxílio às vítimas.

PAI VÊ A FILHA MORTA E ENTRA EM CHOQUE

O trágico acidente também comoveu a todos quando um bombeiro de Dionísio Cerqueira, ao chegar no local junto com os companheiros para prestar socorro às vítimas, se deparou com a sua própria filha Anna Maria Oliveira Crisigiovann, já sem vida. Ele passou mal e entrou em estado de choque, foi socorrido pelos companheiros e encaminhado ao hospital.

Anna Maria foi sepultada sobre forte comoção em Barracão. Segundo informações, ela é filha da dentista Janaína de Oliveira, que presta atendimento no município de São José do Cedro e Barracão e enteada/filha de criação do Cabo AntÔnio Carlos Ganzer, conhecido por todos como Carlinhos Ganzer.

O comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira emitiu nota para a imprensa de que permanece prestando apoio aos parentes das vítimas, em especial ao Cabo Carlinhos Ganzer e seus familiares. O prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes declarou na semana passada, luto oficial no município por três dias. Várias programações festivas que estavam marcadas para o final de semana foram canceladas na região de Fronteira.

deixe seu comentário