Jovem de 22 anos morre após ser baleado por soldado da PM
Última atualização 24 de maio de 2015 - 12:43:25
SÃO MIGUEL DO OESTE
O jovem migueloestino, Douglas Vogel, de 22 anos, faleceu na madrugada deste domingo após sofrer um tiro no peito. Conforme o sub-comandante da PM de SÃo Miguel do Oeste, Marcelo de Wallau, que acompanhou os relatos apurados nesse caso, o fato aconteceu na madrugada de sábado para domingo. De acordo com Wallau, houve um atendimento de uma situaçÃo de perturbaçÃo de sossego no centro de SÃo Miguel do Oeste, ocasionando na movimentaçÃo de uma viatura até o local, onde policiais conversaram com os envolvidos, solicitando que o som fosse reduzido. Entretanto, novas queixas foram registradas posteriormente, fazendo com que a guarniçÃo retorna-se ao local.
Ele destaca que de acordo com os relatos apurados até o momento, algumas pessoas se revoltaram com a presença da guarniçÃo e os policiais pediram apoio. “Até a segunda guarniçÃo chegar ao local houveram situaçõesde desacato aos policiais e, quando a segunda guarniçÃo chegou, uma pessoa tentou segurar um dos soldados que já estava lá, e um policial que estava na segunda viatura, vendo essa situaçÃo onde um colega talvez pudesse ser agredido, pegou uma espingarda calibre 12 que deveria estar municiada com muniçÃo de borracha e efetuou o disparo, com a intençÃo de defender o colega, contra a pessoa que poderia talvez agredir o policial. Quando ele efetuou o disparo, percebeu que a arma estava com muniçÃo letal”, relata.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz de 22 anos apresentava ferimento de arma de fogo no lado esquerdo do tórax e foi levado ainda com vida ao Hospital Regional. A ocorrência foi registrada por volta das 2 horas deste domingo, na rua BarÃo do Rio Branco, próximo ao atacado Tio Roque. Além de Vogel, uma jovem também foi conduzida ao hospital com ferimentos de arma de fogo no braço direito. De acordo com Wallau, a muniçÃo de calibre 12 é composta de 9 esferas de chumbo e uma dessas esferas atingiu um dos braços dessa moça. “O soldado que disparou contra o jovem, neste momento está recolhido preso em flagrante no quartel de SÃo Miguel do Oeste e aguarda o desenrolar dos fatos”, explica Wallau. Tanto a polícia militar quanto a polícia civil instauraram os procedimentos para apurar o fato.
Informações coletadas da página social do jovem baleado, “Doglas Paraguay”, dÃo conta que o corpo do rapaz está sendo velado na capela do Bairro Morada do Sol e seu enterro será no município de Barra Bonita.
deixe seu comentário