Home Jornal Expresso d’ Oeste entre os TOP 10 do jornalismo semanal no estado

Jornal Expresso d’ Oeste entre os TOP 10 do jornalismo semanal no estado

Última atualização 15 de junho de 2018 - 20:42:45

Jornalista Darlei Lottermann e repórter Aline Reinheimer (Foto: Eduardo Santos)
Na noite deste sábado, dia 9 de junho foram reveladas e premiadas as melhores produções do ano nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Publicidade de Santa Catarina. A cerimônia de premiaçÃo do 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira aconteceu no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Mais de 300 trabalhos foram avaliados por 54 jurados.
O Jornal Expresso d’Oeste, novamente se destacou na premiaçÃo, conquistando o segundo lugar na categoria mais importante do jornalismo impresso, a reportagem livre. A matéria elaborada pela repórter Aline Reinheimer, intitulada “ Na estrada da luta pela vida”, abordou a rotina de muitos pacientes que saem do extremo oeste catarinense em busca de tratamento de saúde no litoral catarinense. O editorial, elaborado pela jornalista e editora chefe do jornal, Marília Maróstica Alberto, também ficou entre os cinco finalistas e abordou na última ediçÃo do ano de 2017, o tema ‘CorrupçÃo, a mudança começa por você’.

Jornal Expresso d’Oeste fica entre os TOP 10 do jornalismo impresso semanal do estado (Foto: Eduardo Santos)
Além dessas classificações, o Jornal ficou entre os TOP 10 do jornalismo impresso semanal do estado, que é a soma de pontuações entre todas as categorias inscritas, sendo, reportagem livre, reportagem pautada, editorial, fotografia, apresentaçÃo gráfica, multimídia, coluna, charge e caderno temático, alcançando o décimo lugar. Marília destaca que essa é mais uma conquista que vem para coroar os esforços diários da equipe Expresso. “É gratificante sabermos, que mesmo com uma equipe muito pequena, temos profissionais que dÃo o seu máximo dentro das possibilidades e ferramentas que tem. Além disso, essa é mais uma vez, a prova de que o ‘jornalismo’ de verdade, que tanto enfatizamos para nossos anunciantes e clientes, é reconhecido estadualmente o que se torna mais um motivo para continuarmos acreditando nele, mesmo diante de tantos desafios que o mercado de comunicaçÃo impresso apresenta”, destaca.
RECONHECIMENTO
A repórter Aline destaca que essa é uma conquista árdua e merecedora. “Temos uma equipe enxuta e mostramos o nosso melhor, mantendo qualidade no conteúdo oferecido. Participamos todos os anos do prêmio, em diversas categorias e nos dedicamos muito para ter o reconhecimento e mostrar um jornalismo imparcial e com credibilidade no dia a dia. Voltei do Congresso renovada e com várias ideias de conteúdo que faça a diferença para os nossos leitores”, enfatiza.
ÁREA ACADÊMICA
O Jornal Expresso d’ Oeste também foi agraciado com uma conquista plus. Na categoria área acadêmica, inscreveu o trabalho de conclusÃo de curso do ex colaborador e ainda parceiro da equipe, o jornalista Darlei Lottermann, que levou o troféu de primeiro lugar na categoria ‘GraduaçÃo’, com a monografia intitulada “Retrato Caboclo”.
Lottermann ressalta que é uma alegria muito grande ter o trabalho reconhecido em um prêmio tÃo renomado. “Acredito que o prêmio vem com o objetivo valorizar produções acadêmicas que demandam de muito estudo, pesquisa e investigaçÃo. O Retrato Caboclo em especial busca trazer um recorte da realidade dos nossos caboclos, de chamar atençÃo as culturas que estÃo a nossa margem e nÃo tem visibilidade. Acredito que ai está um dos pilares do jornalismo – documentar e dar visibilidade a essas pautas que geralmente se afastam do que se vê do cotidiano. Um dos diferenciais, acredito que seja as fotos, que humanizaram o tema e trouxe reflexÃo sobre o processo de colonizaçÃo da regiÃo”, conclui.

deixe seu comentário